Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sobre a Extensão
Início do conteúdo da página

Sobre a Extensão

Publicado: Segunda, 06 de Agosto de 2018, 18h05 | Última atualização em Terça, 02 de Outubro de 2018, 21h34 | Acessos: 1163

Seus Deveres

-Observar atentamente as informações contidas na Resolução 248 do CONSEPE e nos demais regulamentos;

-Verificar toda a documentação e demais requisitos necessários ao cadastro de ações de extensão;

-Preencher corretamente os formulários para cadastro.

Nossos Deveres

-Ser o centro organizacional e informacional da Extensão no Campus;

-Dar celeridade aos Processos (dentro dos âmbitos possíveis) de cadastro de ações de extensão;

-Estar à disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas a respeito dos trâmites concernentes às ações de extensão, nos horários de atendimento estabelecidos.

De acordo com a Resolução 248, de 12 de março de 2015, a Extensão Universitária na UFRA é constituída por 6 (seis) ações de extensão, as quais podem ser instituídas, cadastradas e oficializadas pela Pró-Reitoria de Extensão-PROEX/UFRA. Tais ações consistem de:

Projeto de Extensão-Proposta de atuação na realidade social, sendo de natureza acadêmica e indissociável do Ensino e da Pesquisa, apresentando ainda uma continuidade de atividades ao longo do ano (mínimo de 4 horas semanais de dedicação);

Evento de Extensão-Ação de Extensão com vista à promoção e divulgação de atividades de interesse técnico, social, científico, artístico  e esportivo, como membros da comunidade acadêmica e da sociedade externa.

Curso de Extensão-Ações de caráter pedagógico que visam socializar conhecimentos, técnicas e práticas a membros da comunidade acadêmica e da sociedade externa. Os mesmos podem ser de divulgação (mínimo de 15 horas/aula), de capacitação (mínimo de 30 horas/aula), de atualização (mínimo de 60 horas/aula) e de qualificação profissional (entre 40 e 60 horas/aula).

Produtos Acadêmicos-Resultados decorrentes das ações de extensão, podendo caracterizar-se em artigos, livros, softwares, manuais, materiais didáticos, entre outros.  

 

Fim do conteúdo da página