Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Eventos e Cursos

Publicado: Quarta, 18 de Julho de 2018, 20h05 | Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2019, 14h17 | Acessos: 1398

De acordo com artigo 14, da Resolução nº 248, de 12 de março de 2015, do CONSEPE-UFRA:

Art. 14 - São considerados Eventos as ações de Extensão Universitária que visem promover, mostrar e divulgar ações de interesse técnico, social, científico, artístico e esportivo.
Parágrafo único - Os Eventos podem ser caracterizados como: campanhas em geral, campeonato, ciclo de estudos, circuito, colóquio, concerto, conclave, conferência, congresso, debate, encontro, oficina, mini-cursos, espetáculo, exposição, feira, festival, fórum, jornada, lançamento de publicações e produtos, mesa redonda, mostra, olimpíada, palestra, recital, semana de estudos, seminário, simpósio e torneio, entre outras manifestações que congreguem pessoas em torno de objetivos específicos.

Sendo assim, as atividades de Eventos e Cultura se constituem num importante e eficaz instrumento institucional que promove a troca de saberes e a integração com a sociedade. Além disso, ao mesmo tempo em que beneficia a população, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, inclusão sócio-produtiva e defesa do meio ambiente, as ações extensionistas e culturais – que incluem atividades técnicas, científicas, culturais e artísticas – propiciam ao estudante a oportunidade para um aprendizado teórico-prático contextualizado, desenvolvimento cultural, responsabilidade social e formação da cidadania.

De acordo com o artigo 8º da Resolução nº 248, de 12 de março de 2015, do CONSEPE-UFRA:

Art. 8º São considerados Cursos de Extensão Universitária o conjunto articulado de ações pedagógicas de caráter teórico e/ou prático, que extrapolem as cargas horárias curriculares e que se proponham a socializar os conhecimentos produzidos na Universidade,ou fora dela, de forma presencial ou à distância, vindo a contribuir para uma melhor articulação entre o saber acadêmico e as práticas sociais. Os mesmos deverão ter carga horária definida.

 

Seguem abaixo os formulários e fichas de frequência para Eventos e Cursos de Extensão:

 

Ficha de Frequencia de Curso Evento Opcional-PROEX

Ficha de Frequência de Curso Evento-PROEX

Formulário para Projeto de Eventos

Formulário Plano de Curso de Extensão

Modelo padrão de Lista de Registro

Modelo de Consentimento para uso de assinatura em certificados

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página