Desportos

Publicado: Quarta, 18 de Julho de 2018, 15h05 | Última atualização em Sexta, 31 de Maio de 2019, 14h32 | Acessos: 1160

A importância da Atlética Universitária está validada no Decreto-Lei nº 3.617/41 e voga até hoje. O Artigo 2º, parágrafos I, II, IV e VI, ditam, respectivamente, que:

I. Haverá em cada estabelecimento de ensino superior, uma associação atlética acadêmica, constituída por alunos, e destinada à prática de desportos e à realização de competições desportivas. A associação atlética acadêmica de cada estabelecimento de ensino superior estará anexa ao seu diretório acadêmico, devendo o presidente daquela fazer parte deste.
II. As associações atléticas acadêmicas formarão dentro de cada universidade, uma federação atlética acadêmica, que estará anexa ao diretório central acadêmico da mesma universidade, devendo presidente daquela fazer parte deste.
IV. As federações atléticas acadêmicas de todo o país formarão a Confederação dos Desportos Universitários.
VI. A sede da Confederação dos Desportos Universitários é o Distrito Federal.

Associação Atlética Acadêmica Laranja Mecânica - AAALM/UFRA CCP

A UFRA possui representações da Atlética em todos os Campi. No Campus Capitão Poço, atualmente, a Associação Atlética Acadêmica Laranja Mecânica - AAALM representa a Atlética local e possui representantes de 4 modalidades coletivas (Voleibol masculino e feminino, Basquete masculino e feminino, Futebol de Salão e Handebol) e 3 modalidades individuais (Natação, Xadrex e Tênis de Mesa).

Anualmente, ocorrem os Jogos Internos do Campus. Além de ser uma ferramenta de integração entre discentes e servidores, os Jogos Internos servem como seletiva para os alunos que irão representar o Campus no InterUFRA,  o qual também ocorre anualmente e que reune equipes de todos os Campi da Universidade.

WhatsApp Image 2019 05 31 at 11.00.53

registrado em: